Connect with us

Brasil

MAS COMO TEM POBRE PÉ DE CHINELO METIDO À RICO NESSE BRASIL

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Nesse Brasil , existem três tipos de pessoas: os ricos, milionários,  os pobres e os pobres pés de chinelo metidos a ricos. Essa última classe é a pior, pois esse pessoal vive querendo fingir e querendo aparentar ser quem, na verdade, não são. Apesar de ter uma condição de vida melhor que a de muitos coitados  a fora eles ainda são considerados pobres e pés de chinelos por causa justamente de suas… Atitudes!

 

Em época de eleição vendem o voto e adoram puxar saco de candidatos ricos em troca de cargos.

Essa gente, embora sacrificadas no trabalho, ganha pouco e gasta muito, e gastam mal. Na tentativa de suprir suas demandas, elas compram todo tipo de supérfluos que vêem pela frente e consomem sem nenhum objetivo. Pior é que, ilusoriamente, pensam que o crédito abundante hoje em dia, das lojas e no banco, e o seu cartão de crédito, representa “um salário a mais” pra elas no fim do mês.

Eles tem pouca e nenhuma noção de investimento ou poupança. Constantemente vivem humilhando os outros, fazendo extravagância e, na maior parte dos casos, estão todas endividadas ou atoladas até o pescoço em dívidas.  É fácil distinguir essas pessoas na rua ou em um shopping por exemplo, pois elas sempre fazem suas compras e suas extravagâncias num único período do mês em que recebem algum dinheiro, dão vacilos e mostram a que tipo de classe social pertencem, e o nível que tem.

É minha gente, é o que eu sempre digo: Eles até podem um dia sair da pobreza e se tornar ricos realmente, mas a “pobreza” nunca sairá deles.

Jornal A Voz de  Araxá – Jornal do Povo! 

 


Continue Reading

Trending