Connect with us

Brasil

Ministério da Cultura e CBMM apresentam o projeto Integrare: Oficinas Gratuitas de Artes para Incentivar

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O Ministério da Cultura, em colaboração com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), é incentivadora do projeto Integrare: Oficinas Gratuitas de Artes. Este programa inovador tem como objetivo oferecer aulas de arte gratuitas para crianças, adolescentes e idosos da cidade de Araxá e região, incentivando a criatividade e expressão artística em toda a comunidade.

As oficinas, cuidadosamente desenvolvidas por uma equipe de instrutores qualificados, abrangem uma variedade de técnicas artísticas, incluindo grafite, aquarela, lápis de cor e giz, além de estudos de cores e muito mais. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora que os inspire a explorar sua criatividade e expressão artística de maneira única.

“Estamos entusiasmados com a participação dos alunos no projeto Integrare que teve início em novembro de 2023, com o objetivo de promover o acesso à arte e à cultura para todas as faixas etárias em Araxá”, afirmou Maria Angêla Bittencourt, coordenadora artítica do projeto. “Acreditamos que a arte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento humano e social, e estamos comprometidos em oferecer oportunidades significativas para que a comunidade explore e celebre sua criatividade”.

Além das aulas, todos os trabalhos produzidos durante as oficinas serão exibidos em uma exposição especial, onde será oferecido aos participantes a oportunidade de compartilhar suas obras com a comunidade e celebrar suas conquistas artísticas.

ASCOM – PMA


Continue Reading

Trending