Connect with us

Brasil

Prefeitura leva Campanha de Multivacinação às escolas públicas de Araxá

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, prevenir doenças e conscientizar sobre a importância da imunização, a Prefeitura de Araxá, por meio da secretaria Municipal de Saúde deu início a Campanha de Multivacinação nas escolas.

O intuito principal é atualizar os cartões de vacina de crianças e adolescentes, além de evitar o ressurgimento de doenças erradicadas. As equipes da secretaria Municipal de Saúde estão atualizando o cartão de vacina das escolas públicas municipais e estaduais até o dia 22 de março.

As vacinas a serem aplicadas abrangem todas presentes no calendário vacinal infantil e do adolescente, incluindo Penta, VIP, Rotavírus, Pneumo 10, ACWY, Febre Amarela, Triviral, Varicela, Hepatite A, VOP, DTP, HPV, DT, e também as vacinas contra COVID-19, como Bivalente, Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby. O público-alvo são alunos com idade entre 4 meses a 15 anos.

Para receber a imunização, é necessário o consentimento dos pais ou responsáveis, mediante a assinatura de um termo de autorização.

Os pais ou responsáveis que optarem por acompanhar a vacinação dos filhos estão sendo orientados a comparecer na escola. É importante ressaltar que para receber a imunização o aluno precisa do cartão de vacina original e do termo assinado.

“Levar a vacinação para as escolas é importante pois é uma oportunidade de acesso a aqueles pais que não conseguem levar seus filhos aos postos de saúde. Nosso intuito é fazer uma busca ativa das crianças e adolescentes que não estão protegidas e, assim, alcançar um alto índice de vacinação”, explica a coordenadora de imunização, Érica Fonseca.

Além das aplicações nas escolas, as doses continuam disponíveis em todas as unidades de saúde, seguindo a programação normal. As unidades de saúde com sala de vacina e equipes de saúde da família estão fornecendo declarações de vacinação em dia para os pais que necessitem apresentar na escola.

Assessoria de Comunicação


Continue Reading

Trending