Connect with us

Cidade

Projeto Inclusão e Acessibilidade para Todos Transforma Debates em Ação

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Sérgio Braga idealizador do Projeto nos conta que na Faculdade de Direito da Uniaraxa, os debates e aulas foram o ponto de partida para uma iniciativa transformadora: o Projeto Inclusão e Acessibilidade para Todos. Originado dentro do contexto do projeto integrador da faculdade, essa iniciativa ganhou forma e começou a realizar trabalhos de conscientização e denúncia sobre os problemas de acessibilidade na cidade, bem como a necessidade premente de mais inclusão social para todos os cidadãos.

No âmbito do projeto integrador, os estudantes envolvidos mergulharam na realidade local, identificando questões relacionadas à acessibilidade e à inclusão social que mereciam atenção. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância desses temas, o projeto lançou uma série de iniciativas, incluindo Lives, entrevistas, materiais informativos e organização popular.

Além disso, o Projeto Inclusão e Acessibilidade para Todos estendeu suas atividades para além dos limites das mídias sociais, realizando palestras em escolas e empresas locais. Também lança vídeos explicativos periodicamente nas redes sociais e outras plataformas online.

O objetivo principal do projeto é promover um ambiente onde todos os cidadãos, independentemente de suas condições físicas, tenham garantidos seus direitos com justiça, igualdade, inclusão e cidadania. Dessa forma, busca-se assegurar que pessoas com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), idosos, gestantes e pessoas com sobrepeso sejam tratadas com dignidade e respeito em todos os aspectos da vida.

O Projeto Inclusão e Acessibilidade para Todos reforça o compromisso em promover uma sociedade mais justa e inclusiva para todos os seus cidadãos.


Continue Reading

Trending