Connect with us

Cidade

ROMEU ZEMA OFICIALIZA CANDIDATURA EM ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

O Partido NOVO lançou, oficialmente em Araxá-MG, a candidatura de Romeu Zema ao governo d Estado de Minas Gerais. O evento teve início com um café da manhã bem mineiro, com direito a prosa com os amigos e a comunidade araxaense. De lá, seguiram em carreata até o aeroporto da cidade, para buscarem o candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo, que fez questão de vir a Minas Gerais prestigiar Zema.

Na praça, em frente à igreja matriz, candidatos a deputado federal e estadual, filiados, apoiadores, simpatizantes e a população aguardavam a chegada de Zema. Quem abriu o evento foi o vereador, de Belo Horizonte, eleito pelo NOVO em 2016, Mateus Simões. “Chega de ser governado por bandido e chega de dizer que não tem jeito. A vantagem de hoje ser um vereador eleito em Belo Horizonte é poder dizer para quem duvida da possibilidade de transformação no paradigma da política brasileira. A politica nova não é uma possibilidade. Ela é uma realidade. Basta entrar, basta fazer parte, basta deixar de se esconder atrás do discurso de que não tem jeito. Vamos escolher os melhores e os melhores estão aqui, hoje”, enfatizou o vereador.

Após uma apresentação dos valores do Partido Novo pelo mestre de cerimônias, o candidato à presidência, João Amoedo,  ovacionado pelos presentes, teve a palavra. “É um prazer estar aqui, pela primeira vez em Araxá. Mas já estou me sentindo em casa. Nunca imaginei ser político, mas o fato é que há 10 anos eu achei que tinha que fazer alguma coisa. Tinha que ajudar o nosso governo a funcionar melhor. Ao me aproximar de alguns políticos, percebi que eles não estão lá para trabalhar para os cidadãos, mas para si próprios. Para se perpetuarem no poder.  O Estado não nos oferece nada, na verdade só nos cobra; cobra impostos e não entrega nada em troca. Temos que fazer algo, é nossa responsabilidade para as próximas gerações. Passado esse tempo fomos capaz de montarmos esse Partido com gente séria,  competente, com princípios e valores, e eleger pessoas como Mateus Simões. Não queremos ter poder para morar em palácio, queremos ir pra lá para ser servidores de vocês”, discorreu Amoêdo.

O candidato à presidência ainda destacou: “Todo sistema político foi feito para impedir que novas pessoas, novas lideranças, gente com postura diferente possa chegar lá e mudar; mas estamos conseguindo reverter e, basicamente por causa de vocês. O Novo conta com cada um de vocês, temos um momento único agora”.

Paulo Brant, candidato a vice-governador que também esteve presente, fez questão de exibir sua principal proposta.  “O Novo representa algo completamente diferente de tudo que já existiu na política brasileira. Único partido brasileiro que tem ideais. Nós defendemos um estado que cuide do cidadão, a serviço do cidadão. Somos a favor do empreendedor, pois é ele quem transforma o país. No Brasil, 90% dos empregos, hoje, provêm da área privada, portanto, precisamos   descriminalizar o lucro. O lucro no Brasil é crime e isso é um absurdo. O progresso só vem do crescimento. O Brasil não é só desigual, é um país pobre e só vai gerar progresso com a descontaminação deste ambiente econômico que é absolutamente hostil a qualquer empreendedor. Vamos transformar Minas Gerais no melhor estado para se empreender no Brasil”.

O momento mais aguardado do lançamento foi o anúncio do candidato ao governo de Minas Gerais, o araxaense Romeu Zema. “É um prazer enorme estar aqui! Agradeço muito a presença de todos. É muito emocionante lançar a candidatura na escada da igreja aonde fui batizado, fiz primeira comunhão e vim à missa muitas vezes. E também na presença da minha primeira professora no ensino primário, a dona Maria do Carmo. É uma honra enorme estarmos aqui lançando a minha campanha, na minha cidade, aonde nasci, cresci e vivi. Acho que ficou muito claro o porquê eu entrei na vida pública e na política: é indignação, é insatisfação, uma tristeza enorme com tudo que os políticos têm feito com o Brasil”.

Romeu ainda fez questão de deixar um recado aos presentes. “Quando um candidato ao Governo de Minas vier aqui, em minha opinião, ao invés de vim pedir voto, eles deveriam vir pedir perdão. O que fizeram com nosso estado é um crime”. Para Zema, Minas tem ficado para trás e ano a ano está perdendo participação na economia brasileira e relevância política. “Não é isso que queremos e a minha luta vai ser contra privilégios; já disse que quero morar no meu apartamento e não em palácio. A monarquia já acabou há muito tempo. Sem privilégio, sem mordomia e sem regalias. E, para fazer esta mudança, só existe um caminho: o NOVO. São ideias novas, atitudes novas que vão fazer a diferença. Quem esta lá dentro não consegue fazer a mudança, pois está contaminado. Meu muito obrigado e vamos para nossa caminhada.”

O grupo seguiu para uma caminhada até o calçadão de Araxá e, depois foram almoçar uma paella caipira na Associação dos Aposentados.

ASCOM  –  ROMEU ZEMA 


Continue Reading

Trending