Connect with us

Política

IMPEACHMENT DE DILMA FOI ENTREGUE PELO EX-FUNDADOR DO PT

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, recebeu nesta quinta-feira (17) o principal pedido de impeachment da presidenteDilma Rousseff. O documento foi entregue pelo jurista Miguel Reale Júnior e por uma filha de Hélio Bicudo, ex-fundador do PT, que não pôde comparecer devido à saúde fragilizada. Maria Lúcia Bicudo, aoExpresso, antecipou que o pai, aos 93 anos, não tinha condições de ir ao gabinete do presidente da Câmara entregar o texto.

>> “Usar crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe”, diz Dilma

“Lutamos contra a ditadura dos fuzis, agora lutamos contra a ditadura da propina”, discursou Reale Júnior, segundo o jornal Folha de S. Paulo. “Basta de mentiras”, afirmou Maria Lúcia ao cobrar dos políticos ética e coerência.

Este pedido de impeachment é tido como principal pois foi encampado pela oposição. Reale Júnior vinha elaborando parecer para embasar o pedido pretendido pelo PSDB, encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), mas a oposição preferiu apoiar um documento assinado pelo jurista.

>> Fundador do PT diz que Dilma é incapaz de governar

Outro procedimento
Cunha não seguiu o próprio protocolo ao aceitar o pedido de impeachment de Reale Júnior e Bicudo. Todos outros, inclusive o que Bicudo pretendia apresentar sozinho inicialmente, foram apresentados a departamentos técnicos da Câmara. Neste caso, o presidente da Casa abriu o próprio gabinete e permitiu à imprensa acompanhar a entrega na sala da presidência.

O peemedebista negou tratar o caso de maneira diferente da que usa para lidar com as lideranças da Câmara ou movimentos sociais. “Recebi em audiência os líderes que me pediram audiência. Aqui recebo a todos. Os movimentos já vieram aqui várias vezes e todas as vezes que vieram e me pediram, eu recebi”, afirmou em trecho reproduzido pela Folha.


Continue Reading

Trending