Connect with us

Política

MENSALINHO EM ARAXÁ

Gilson Santos Jornalista Profissional 18229/MG

Published

on

 Parte da mídia araxaense insiste no entendimento de que o Mensalinho praticado por parte dos vereadores de Araxá ocorreu através de repasses realizados apenas pelas entidades, ignorando suposto envolvimento de grandes empresas no esquema.

 A onda de rotular entidades de corruptas e noticiar fatos de forma deturpada induz o leitor a condenar supostos envolvidos, que, nas palavras do Delegado Dr.César Colombari “São inocentes até que se prove o contrário.”. 

O papel da mídia é de suma importância para a comunidade, é a ponte entre a notícia e o cidadão, e a forma com que o profissional desenvolve as matérias pode repercutir positiva ou negativamente em toda a sociedade. Usar expressões e perguntas capciosas ao se referirem às entidades, bem como divulgar dados desconexos ou até mesmo realizar juízo pessoal com o intento de formar uma condenação moral coletiva, é  usar o jornalismo para alienar os leitores e não para informar.

Todas as entidades e empresas com suposto envolvimento devem ser investigadas, e se comprovada sua participação, que respondam o devido processo legal, e que a mídia cumpra sua função noticiando com seriedade e compromisso com a verdade e com os leitores, para que contribua efetivamente para o fortalecimento da democracia.

 

 Jornal A Voz de Araxá


Continue Reading

Trending